10/11/2012

Exercicios para Barriga

Verão tá chegando hora de perder as gordurinhas localizadas para ficar bem no bikini, abaixo mostrarei alguns exercicios em gifs super fofos que eu achei HAHA enfim em breve posts para vocês entenderem que não é só exercicios que darão resultados porque pra perder peso 70 % é alimentação.

 Neste primeiro este primeiro exercício vai fortalecer os abdominais inferiores.

    Exercício para Fortalecer os Abdominais
  • Deite-se de costas com os joelhos dobrados. Coloque a toalha na parte inferior das costas. Mantenha as costas pressionadas contra a toalha.
Aperte os músculos abdominais e mantenha a contração.
Em um movimento continuo, estique a sua perna esquerda, faça uma pausa, e volte para a posição inicial. Faça o mesmo com a perna direita. Deixe os seus calcanhares deslizar pelo chão.
Mantenha os abdominais contraídos enquanto troca de perna.

Levantamento de Perna para Fortalecer os Abdominais
  



    Com o segundo exercício para fortalecer os abdominais você vai trabalhar os abdominais centrais e superiores.
Comece a dobrar uma perna mantendo o pé no chão.
Levante a outra perna do chão, com o joelho dobrado para ativar os abdominais.Este exercício é básico, mas essencial para o próximo passo.Quando você conseguir fazer este exercício, pode aumentar a dificuldade levantando a perna sem estar dobrada.






Abdominais para Tonificar a Barriga

     Este é o exercício de abdominais mais conhecido e mais simples Para fazer o exercício siga os seguintes passos:
Deite-se no chão ou num banco com os joelhos dobrados e as mãos atrás da cabeça. Mantenha os cotovelos para trás e fora do campo de visão.A cabeça deve estar numa posição neutra com espaço entre o queixo e o peito.
Liderando o movimento com o queixo, movimente o peito para cima, contraindo os abdominais e levantando os ombros do chão ou do banco.
Lembre-se de manter a cabeça e as costas numa posição neutra. A hiperextensão ou hiperflexão pode causar lesões.



Abdominais Obliquos para Tonificar a Barriga
  • Este exercício é parecido aos abdominais simples, mas é mais difícil porque tem um movimento de rotação para trabalhar os abdominais oblíquos.Comece colocando o seu pé esquerdo por cima do seu joelho direito e mantenha as mãos atrás da cabeça.Levante os ombros do chão e torça para que o seu cotovelo direito tente tocar no seu joelho esquerdo.Volte à posição inicial e faça as repetições necessárias.Repita para fazer o outro lado.


Abdominais de Bicicleta


Deite-se de costas com os joelhos ao nível do peito e com os braços no chão.

Alterne a extensão das pernas, estendendo uma perna até ficar direita e enquanto recolhe uma perna comece a estender a outra.
Continue a repetir o processo – parece que está a andar de bicicleta – até fazer as repetições necessárias.
Mantenha as costas direitas durante o exercício. Se você não consegue manter as costas direitas deve reduzir a extensão das pernas.








Rotação de Ancas para os Abdominais

Apesar de este exercício não ser tão difícil, é bom para trabalhar bem os abdominais oblíquos de forma calma. Uma boa técnica é deixar um este exercícios para o fim do treino quando estamos com menos energia.
Sente-se em cima da toalha dobrada.
Levante as pernas do chão e mantendo-as juntas comece a rodá-las num movimento circular.
Continue a repetir o movimento até chegar às repetições desejadas.






Um bom treino consiste em fazer 10 a 15 repetições e três a quatro séries de quatro exercicios. Para começar pode escolher três exercicios e tentar fazer 10 repetições. Se não conseguir então deve continuar a fazer três exercicios até conseguir fazer 10 a 15 repetições, ai você adiciona mais um exercicio. Esses treinos devem ser feitos no minimo 3 vezes por semana, Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©