02/01/2013

Livros pro Mês:




MariAninhaIngrid e Susana são melhores amigas e estão sempre juntas para o que der e vier. A inicial do nome das meninas formam as MAIS. Elas são alunas do oitavo ano do colégio CEM no Rio de Janeiro e o ano está prestes a terminar, no próximo ano elas estarão no último ano do colégio e precisam fazer algo especial; e por sugestão de uma professora resolvem escrever um diário muito especial, um livro sobre a vida delas, contado pelas quatro amigas.por Nanda Assis.

      

Jean Honeychurch é uma adolescente do interior, filha de uma pastora evangélica, tem um jeito peculiar e engraçado de agir e pensar.

Jean, odeia seu nome, porém odeia ainda mais seu apelido Jinx, que significa "pé frio". Ela não entende o porque, mas sabe que por onde passa, algo ruim sempre acontece.

Na tentativa de se livrar dos problemas que sua má sorte sempre lhe trás, saiu de sua cidade natal, Iowa, para viver em Nova Iorque com seus tios e primos.
Mas, o que ela achou que seria uma mudança simples, se mostrou mais complicada do que ela esperava. A vida na cidade grande não será fácil. Por Hérida Ruyz.


         

Irene Hargensen nasceu em berço nobre e foi educada para ser uma dama da sociedade. Filha do Barão de Birminghan, um homem sem escrúpulos e capaz de manipular a própria família em proveito próprio, Irene cresceu em um lar aristocrático e frio. Assim, se tornou uma mulher pedante e autoritária. Por viver no seio de uma família com laços afetivos frágeis, Irene cultiva sentimentos de desprezo pela mãe obtusa e rancor pelo pai ambicioso. A única pessoa que amava profundamente era seu irmão, Heinrich Hargensen, um rapaz profundamente amargurado que procurou conforto nas drogas e nos braços de prostitutaspor Hérida Ruyz.


                                       

Héctor Bowen, o mágico a quem chamavam de Próspero, sempre fora aclamado pelo público. Os ingressos logo se esgotavam e o teatro permanecia lotado. Quando as cortinas se erguiam, Próspero convencia a plateia de que seu show não passava de truques e ilusões. Mas essa não era a verdade, ele possuía o poder da magia real. Um dia, Héctor recebeu uma encomenda diferente… Junto com um bilhete de suicídio, sua filha de cinco anos, Celia, foi entregue a seus cuidados. Ele percebeu desde o início o potencial da garota. Celia tinha um talento natural para a magia, precisava apenas ser preparada para o grande espetáculo… Por Hérida Ruyz


James Choke era só mais um menino de quase 12 anos que viva sempre arrumando confusão, mesmo que ele não procurasse por elas. Apesar de ter uma inteligência acima da média ele odiava a escola e sempre arruma problemas com os professores. Para piorar era motivo constante de piadas para os colegas devido a obesidade de sua mãe. E agora tudo explodiu de vez, ele bateu em uma menina e foi expulso da escola... e no mesmo dia, sua mãe morreu.

E como ele não tinha mais ninguém no mundo, ele e sua irmã mais nova foram levados para um abrigo para menores. Lauren tinha 9 anos e seu pai interesseiro logo deu um jeito de aparecer por lá e pegar a menina, mas ele não aceitaria James em sua casa. Agora além de tudo, sabia que Lauren não estava segura junto daquele mau caráter.

O garoto logo percebe que sua vida estava prestes a piorar e poderia chegar em um ponto em que não pudesse voltar. Via tantos garotos mais velhos vivendo na marginalidade que começa a se preocupar, uma noite na cadeia serve para reforçar sua opinião. Ele precisava fazer algo de melhor por sua vida.

E é ai que uma pontinha de esperança surge, James recebe um convite inusitado para ingressar em uma escola secreta. Cherub era uma agência de espionagem para menores, que treinava crianças para se infiltrarem clandestinamente em várias investigações criminais, afinal, quem desconfiaria de crianças. Por Nanda Assis.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Ola.
    Seu blog é muito interessante, que tal fazermos uma parceria de sucesso.
    Troca de Banner ou link.

    Meu site é kitdieta.blogspot.com.br

    Meu email para parceria é: alexdviana@hotmail.com

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©