01/09/2014

Chá verde

•ARIZONA•



O que é:

é um tipo de chá feito a partir da infusão da planta Camellia sinensis. É chamado de verde porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, o que não acontece com as folhas do chá-preto. Algumas outras ervas são vendidas a título de chá-verde, porém o verdadeiro chá-verde é o feito a partir da folha do arbusto Camellia sinensis.


Modo de preparo: 

O chá verde pode ser encontrado em pó, saquinhos e em cápsulas. Porém, para obter todos os nutrientes, a melhor opção é o chá feito a partir da infusão das folhas.
Ao fazer a infusão é  importante não deixar a água ferver. Coloque a água no fogo e espere formar as primeiras bolhas. Então, acrescente duas colheres de sopa das folhas na água, desligue o fogo e deixe por cinco a dez minutos, abafando. 
Consumir em no máximo 24hrs para usufruir bem dos nutrientes.
Sabor:

Amargo

Benefícios:


Proteger as células do organismo;
Retardar o envelhecimento celular;
Ajudar a rejuvenescer a pele;
Combater o colesterol;
Prevenir doenças do coração;
Ajudar a prevenir vários tipos de câncer.

acelera o metabolismo 


Malefícios:

em excesso ele pode:
dificultar a absorção de ferro e cálcio 
diminuir a qualidade do seu sono
causar gastrites estomacais

Espero que tenham gostado do post, beijos e até logo =')
Comentem e compartilhem cazamiga </3

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. O chá verde é um ótimo aliado, eu já conhecia os seus benefícios
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de chá.
    E tomo chá verde e faço dele o meu aliado para mim que tenho problema de retenção de líquido.

    Aproveita e confere no meu blogger a super resenha de uma máscara de cílios inspirada nas máscaras The Colossal Volum' Express da Maybelline.

    Espero sua visita =)

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente estou bebendo muito chá preto pois dizem que ajuda a emagrecer, mas é bem ruim.
    Não lembro se já tomei o verde, vou experimentar!

    SORTEIO DE UMA MÁSCARA DA LOLA COSMETICS: www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, nunca tomei o chá preto, mas já ouvi falar nele e estou louca para provar.
      Obrigado por comentar =')

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©