14/01/2015

Realizando um sonho: Bolinho de chuva


Bolinho de chuva da Tia Anastácia                                                                                                                                          Imagem: site

Oiiiiii pessoal, tudo bem? Ontem eu realizei um sonho meu, sonho bem basiquinho, mas que tenho desde criança... que é comer bolinho de chuva, olha que coisa simples, né? mas eu nunca tive a ação de fazer. Eu tenho vontade de comer isso desde os tempos que passava O sitio do pica-pau amarelo, a Tia  Anastácia fazia para a Emília, a Narizinho e do Pedrinho. Então sempre tive a curiosidade de provar esse quitute hihi :3

A receita que eu utilizei foi essa (retirada desse site):

INGREDIENTES
- 1 ovo grande
- 1 xícara de leite frio (240 ml)
- 1 colher de sopa de manteiga ou margarina derretida
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 1 pitada de sal
- 2 xícaras de farinha de trigo (300 g)
- 2 colheres de chá de fermento químico em pó
- 3 xícaras de óleo
- ½ xícara de açúcar (90 g) com 1 colher de chá de canela em pó

MODO DE PREPARO
Em uma tigela média, bata os ovos com um garfo. Quando estiverem bem misturados, acrescente o leite, a manteiga, o açúcar e o sal. Continue batendo e adicione a farinha de trigo aos poucos, para não formar bolinhas. Por último, acrescente o fermento em pó.

Em uma frigideira funda, aqueça o óleo. Com uma colher de sobremesa, pingue a massa, virando várias vezes para que os bolinhos fritem e dourem por igual. Retire-os com uma escumadeira, passando para uma assadeira forrada com toalhas de papel, a fim de absorver o excesso de óleo. Polvilhe os bolinhos com a mistura de açúcar e canela.
-
Fiz tudo certinho e ficou uma delicia, achei o sabor semelhante ao do ''sonho''(aqueles que a gente compra na padaria), porem sem recheio e com a massa mais levinha. Já é um dos meus doces favoritos, é super simples de fazer e utiliza ingredientes que sempre temos em casa *-* E devo desculpas a vocês por não tirar fotos do meu... Eu não tirei, porque tava gostoso, porém feinho rsrs ficou desse jeito pela minha falta de habilidades culinárias.
Passem no site em que retirei a receita, que lá tem a história dos bolinhos. 
Espero que tenham gostado deste post, façam também e comentem o que acharam e por favor votem na enquete na lateral do blog sobre o que vocês querem ler por aqui.
Beijos e até logo =)

Comente com o Facebook:

29 comentários:

  1. Bolinhos de chuva lembram muito minha infância, a nostalgia chega até a doer, adorei a receita agora eu vou me esbaldar em tempo de frio <3.
    Adooorei o seu blog e o layout, tudo muito organizadinho, já estou seguindo de você puder retribuir no meu blog vou ficar extremamente feliz. :D
    Beeeeeeeeeeeeeeeeeijos!!!!

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, que bom que gostou =)
      Vou te visitar sim. Beijoos

      Excluir
  2. Nossa, sou apaixonada em bolinhos de chuva, sério..me deu água na boca! ahaha ameiii

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita que a receita é fácil e faz rsrsrs
      obrigado pela visita =)

      Excluir
  3. Isso é tortura, amo demais bolinho de chuva e agora quero come-los muito!

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Faz taaanto tempo que não como bolinho de chuva, chega bateu uma saudade <3 haha Tambem nao sou boa nessas coisas de cozinha, por isso sempre faço só pra familia, pq se ficar feio ninguem ve kkk

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente assim, só a família, e olhe lá só os mais chegados kkkk
      Obrigado pela visitinha =)

      Excluir
  5. Tão com uma cara muito boa, hmmm!

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora não tenha tirado essa foto, não é só a cara não, é bom mesmo =)
      Obrigado pela visita e beijos.

      Excluir
  6. Oi minha flor
    nossa me deu uma saudade da minha infância e da minha vó que já partiu
    ela sempre fazia bolinhos de chuva qnd era criança amava passava os finais de semana
    na casa dela era uma delicia
    bjsss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha vó não faz bolinho de chuva pra mim =( kk
      Obrigado pelo comentário, beijos

      Excluir
  7. Amo bolinho de chuva, minha vó sempre fazia pra mim quando ia na casa dela! Hoje em dia já aprimorei a receita e gosto de inventar várias combinações diferentes de bolinho de chuva hahaha!

    Beijos <3

    http://www.meuclosetenarnia.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiii haaaa bolinhos de chuva =) eu gosto mas meus preferidos sao bolinhos de arroz com muito cheiro verde =) hehehhe
    beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca comi bolinhos de arroz, vou fazer!
      obrigado pela visitinha, beijos =)

      Excluir
  9. Que delicia, fiquei até com fome agora! haha

    Seguindo seu cantinho. Te convido para conhecer o meu, e se puder retribuir também caso goste!
    Beijos,
    Sucesso;
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/
    Brechó Online do Blog: http://brechofinissimas.loja2.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delicia mesmo.
      Vou conhecer sim, beijos =)

      Excluir
  10. Acho que não existe coisa melhor !!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  11. Amo bolinho de chuva sempre faço aqui em casa
    beijos
    www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora também passei a amar haha
      obrigado pela visita =)

      Excluir
  12. Que delícia. Lembro quando eu era criança, minha mãe colocava uma calda de chocolate.
    Ficava uma delícia.
    Bjos
    Line
    www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Bolinhos de chuva...aí que delicia com um cafezinho a tarde, já quero!

    Vou anotar a receita e tentar fazer em casa, também não tenho muita habilidade na cozinha :)

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. OOoi,

    Que sonho siiimples! Amo bolinho de chuva e sonho! Agora eu fiquei com vontade de comer *O*
    Acho que vou fazer. A receita é simples e o gosto é uma delicia!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  15. Amo bolinho de chuva, minha mãe faz direto e tipo é perfeito, muito boa sua receita agora vou tentar fazer sozinho haha! Beijos
    http://ditaduramasculina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Hum que delícia, adoro bolinhos de chuva, já vou copiar a receita.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Amo bolinhos de chuva <3 Nossa super lembra Sítio do Pica Pau Amarelo, que saudades...

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©